Pesquisar neste blog

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Como nos apresentamos a Deus? (Lc 2,22-40) (02/02/08)

Como nos apresentamos a Deus?



"...Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor... Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel".
 
Conforme a palavra do dia, possamos refletir sobre a nossa apresentação a Deus.
No batismo somos iniciados na caminhada e, ao longo da vida, a cada dia, estamos renovando a nossa consagração ao Senhor. Assim como, reforçamos essa caminhada cumprindo os sacramentos.
Maria e José levam Jesus para apresentá-lo ao Senhor, exatamente como fazem nossos pais no batismo, seguindo a tradição.
Agora, já crescidos e encaminhados na fé, com nossos próprios passos e nossa própria palavra, apresentemos-nos a Deus, a cada dia, comprometendo-nos em dar um santo testemunho de vida e fé.
Sejamos sempre luz, cumpramos sempre a promessa de Deus, buscando o Amor. Viver com Deus, para Deus e por Deus. Sejamos espelho para que o próximo nos veja como sinais de Deus. E busquemos também esses sinais nas pessoas que nos cercam.
Por fim, que Deus nos dê o discernimento para entender as Suas promessas nas nossas vidas.
 

Deus abençoe a todos!!!!

 

 

Rosa Camila.

rosac12@hotmail.com

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário