Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Qual a nossa recompensa? (Mt 6,1-6.16-18) (06/02/08)

Qual a nossa recompensa?

 

Padre Léo afirmava que a maior droga neste mundo não era a cocaína, a maconha, oálcool, mas sim, a droga da aprovação e reprovação. Muitos de nós baseamosnossa vida inteira preocupados com que os outros vão pensar disto ou daquilo,com isto na busca constante da aprovação humana fazemos de tudo para nos'amostrar', e isso ocorre justamente no que Jesus disse aos discípulos, e nosalerta no dia de hoje. Hoje, um dia propício para o arrependimento, e tambémpara bem começar a nossa quaresma consciente de que Deus vê tudo, e que não adianta esconder. Estas duas lições precisam calar fundo em nossa alma, paraque a hipocrisia existente em nós vá para os pés da cruz de Cristo, e assimapós estes 40 dias de preparação para vivermos a Semana Santa (Não é feriado,viu?), possamos ressuscitar, abandonando o 'homem velho' e sendo um 'homemnovo'.

Agora farei uma indagação para que juntos cheguemos a uma conclusão. Assim como no evangelho de hoje, há nesta vida pessoas que agem certo e outras que agem errado, agora hoje Jesus falava que os dois recebem a recompensa. Por que? É amesma recompensa?
A grande diferença está em um detalhe, os que agiam e agem de forma errada, járeceberam a recompensa, e os que agiam ou agem de forma correta receberia.Vefiquemos. "ERRADO": "Em verdade vos digo: eles já receberam a suarecompensa".

"CERTO":"E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa".

Concluo que aquilo que plantamos iremos colher, e às vezes receber ou fazer logo algoseja bom, prazeroso, porém muito momentâneo e passageiro, peço a cada um, quetudo o que fizermos seja para eternidade, sem esperar reconhecimento ou algo emtroca, pois a recompensa será a felicidade, pois somos filhos do Céu, feitospara eternidade.

 

 

Deuste guarde,

 

 

Raoni

raonimendes@hotmail.com

 



 


'Tu Jesus, és o grande símbolo da juventude. Tua vida, entregue por amor, foi a prova de que vale a pena viver por uma grande causa'


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!


Nenhum comentário:

Postar um comentário